01 dezembro 2011

Relatório do emprego coloca Wall Street em 'stand-by'


Praças norte-americanas fecharam a sessão em modo ‘stand-by’, com os investidores à espera do relatório sobre o emprego que sai amanhã.
Na primeira sessão do mês, os índices industrial Dow Jones e S&P 500 recuaram 0,21% e 0,19%, respectivamente, ao passo que o tecnológico Nasdaq somou 0,22%.
A condicionar as praças norte-americanas esteve o relatório do emprego que o Departamento do Trabalho norte-americano revela amanhã. Os economistas sondados pela Bloomberg esperam que o número de vencimentos tenha subido 125.000 em Novembro, depois de ter registado um aumento de 80.000 no mês anterior.
A acontecer, este número vem assim aliviar as pressões no mercado laboral da maior economia do mundo, depois de os responsáveis norte-americanos ter hoje revelado que os pedidos de subsídio de desemprego subiram inesperadamente em 6.000 para 402.000 na semana que terminou a 26 de Novembro, que incluiu ainda o feriado do Dia de Acção de Graças, face à descida esperada pelos economistas sondados pela Bloomberg apontava para uma descida para os 390.000.
"Os investidores estão à espera de catalisadores", referiu Peter Jankovskis, especialista da Oakbrook Investments, à Bloomberg. "O relatório do emprego sai amanhã. Há pessoas que esperam um grande número", acrescentou.
Em termos empresariais, o destaque vai para os títulos da Yahoo!, que subiram 3,31% para 16,23 dólares, após a Alibaba Group Holding ter revelado que vai preparar uma oferta para a compra da tecnológica.

Sem comentários: