O Banif registou hoje o melhor desempenho em Lisboa, com uma avanço de 6,14%, à boleia de uma nota de análise do UBS.
Os títulos do Banif dispararam hoje 6,14% para 1,21 euros, o que corresponde ao melhor desempenho desde 8 de Outubro, quando escalaram 6,42%.
Na sessão de hoje trocaram de mãos mais de 2,8 milhões de papéis do Banif, mais de sete vezes do que o número de acções negociadas diariamente nos últimos 12 meses, que ronda os 380 mil títulos.
Este desempenho surge no dia em que o UBS adicionou o banco à sua "M&A Watch List", um conjunto de títulos onde o banco espera novidades em termos de fusões & aquisições.
Numa nota de análise a que o Económico teve acesso, o UBS diz que potenciais candidatos para fazer negócio na banca em Portugal poderiam vir, nesta altura, de Angola, que controla 10% do BCP, do Brasil, com o Itaú a deter 18% do BPI e o Bradesco com 3% do BES, ou então de alguns ‘players' do Reino Unido, como o Barclays.
Um negócio com o Barclays, por exemplo, faria o banco britânico" chegar às 700-800 sucursais face às 200 existentes, enquanto o Banif poderia ficar com mais 478 sucursais", nota o UBS.
O banco suíço tem uma recomendação de 'comprar' e um preço-alvo de 1,14 euros para as acções do Banif.
Com o desempenho de hoje, o saldo negativo do Banif baixou para 3% desde o início do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário