Os analistas da Macquarie começaram a seguir as acções da retalhista com um 'target' de 8,8 euros e uma recomendação de ‘underperform’.
Os analistas da Macquarie começaram a seguir as acções da retalhista com um 'target' de 8,8 euros e uma recomendação de ‘underperform'.
A casa de investimento australiana avalia a Jerónimo Martins em 8,8 euros por acção, valor inferior em 10% ao preço actual, frisando que a empresa está sobrevalorizada.
A Macquarie considera que 2010 será provavelmente um ano muito favorável para as margens na Polónia, enquanto o mercado português oferece um potencial de crescimento limitado.
Os analistas desta casa de investimento defendem que a entrada da Jerónimo Martins num terceiro mercado é essencial para o crescimento da empresa, e que tudo aponta para que seja no Brasil, acrescentando, contudo, que dificilmente conseguirá replicar nesse país o modelo da polaca Biedronka.
"Iniciámos a cobertura da Jerónimo Martins com um rating de ‘underperform' e um preço-alvo de 8,8 euros", refere a Macquarie numa nota de análise citada pela "Reuters", sublinhando que "continuamos a preferir a história atractiva da reviravolta da Carrefour e o valor da Ahold".
As acções da Jerónimo Martins estavam hoje a recuar 0,33% para 9,85 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário