As acções da retalhista lideraram hoje os ganhos no PSI 20, com uma subida de 4,1%, o melhor desempenho do papel desde Maio.
Os títulos da Jerónimo Martins subiram hoje pela quarta sessão consecutiva, tendo encerrado com ganhos de 4,06% para 10,34 euros, a cotação mais elevada de sempre.
"Esta subida poderá dever-se a alguma expectativa quando ao 'Investor Day' da empresa, que se realiza no início de Novembro", disse o analista João Flores, do Millennium bcp Investment Banking, ao Económico.
Em 2010 a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) acumula uma valorização de 48%, o melhor desempenho do PSI 20 este ano e vale agora em bolsa 6,5 mil milhões de euros.
A Jerónimo Martins, a segunda maior retalhista portuguesa e líder do retalho alimentar na Polónia, através da Biedronka, tem sido alvo de constantes revisões em alta por parte das casas de investimento, embora algumas já considerem que o título está sobrevalorizado.
A australiana Macquarie, por exemplo, começou ontem a seguir as acções da Jerónimo Martins com um 'target' de 8,8 euros e uma recomendação de 'underperform', por considerar que as acções subiram demais. Contudo, diz que 2010 será um ano favorável ao aumento das margens do grupo na Polónia.
Sem comentários:
Enviar um comentário