O Dow Jones volta a negociar acima dos 11 000 pontos, graças, sobretudo, ao bom desempenho das tecnológicas.
Os principais índices americanos acentuaram os ganhos em Nova Iorque, com os investidores concentrados nos resultados acima do previsto de algumas das grandes empresas dos EUA, como a Boeing e a Yahoo!.
Neste cenário, o índice industrial Dow Jones avança 1,33%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq aceleram 1,26% e 1,12%, respectivamente.
A Boeing apresentou hoje um lucro trimestral de 837 milhões de dólares, face a prejuízos de 1,56 mil milhões no mesmo período do ano anterior. Em reacção, as acções da empresa avançam 2,38%. Também a Yahoo! viu o seu lucro crescer 113% face a período homólogo, para os 396 milhões de dólares, o que está a levar as acções da tecnológica a valorizarem 3,55% para negociar nos 16,02 dólares.
No mesmo sector, a Apple e a Google também seguem em terreno positivo, a apreciar 1,05% e 1,10%, respectivamente.
Hoje os olhos dos investidores estão também concentrados na divulgação do Livro Bege da Reserva Federal norte-americana, que deverá sinalizar nova entrada do banco central no mercado de dívida, para estimular a economia.
No seu último discurso, Ben Bernanke disse que a instituição está preparada para avançar com mais medidas de estímulo à economia, um assunto que deverá ficar decidido em Novembro, na reunião de dois dias da Fed.
Os economistas esperam que o banco central norte-americano avance com uma nova vaga de compra de títulos de dívida pública, operação conhecida por 'quantitative easing'. Desta forma, a Fed aumentaria a liquidez dos mercados.
Sem comentários:
Enviar um comentário