A gigante norte-americana do ‘fast food’ surpreendeu hoje pela positiva o mercado com lucros de 1,39 mil milhões de dólares.
A McDonald's anunciou hoje que o lucro líquido cresceu 10% para 1,39 mil milhões de dólares, ou 1,29 dólares por acção, no terceiro trimestre, face a igual período de 2009. Este resultado excedeu as expectativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam em média um lucro líquido por acção de 1,25 dólares.
As acções da maior cadeia de restauração do mundo reagiram em alta a este anúncio e estavam agora a subir 2% para 78,93 dólares em Nova Iorque, depois de já terem tocado nos 79,22 dólares, um novo máximo histórico. Em 2010, a McDonald's soma ganhos de 26,5% e vale actualmente em bolsa 84 mil milhões de dólares.
O grupo norte-americano revelou também hoje que as suas vendas totalizaram 6,3 mil milhões de dólares entre Julho e Setembro, mais 4% do que um ano antes. A empresa justifica esta melhoria com a introdução de novos produtos nos EUA e o alargamento dos horários de funcionamento na Europa.
"A McDonald's continua a ganhar quota de mercado", avançou um analista da Telsey Advisory Group, em Nova Iorque, acrescentando que "não vai existir nenhuma cadeia de hambúrgueres que consiga alcançar estes resultados".
Sem comentários:
Enviar um comentário