A praça nacional arrancou em alta ligeira num dia em que os resultados do Bank of America e Goldman Sachs vão concentrar as atenções.
O índice PSI 20 valorizava 0,1% para 7.868,46 pontos numa altura em que as principais bolsas europeias negoceiam em terreno negativo. Lá por fora o dia promete ficar marcado pela ‘earnings season' norte-americana: Bank of America, Goldman Sachs, Johnson & Johnson, Coca Cola e Yahoo apresentam hoje resultados.
Já a marcar o andamento da bolsa nacional, bem como dos indicadores da dívida portuguesa, estarão sobretudo as expectativas quanto à aprovação do Orçamento de Estado - o PSD anuncia hoje o seu sentido de voto - e os comentários da agência Moody's para Portugal. "Uma contínua deterioração da capacidade de pagar a dívida é uma possibilidade real, que poderá levar a uma reavaliação do ‘rating' de Portugal", disse o vice-presidente da agência que segue a economia portuguesa.
A nível empresarial, as acções dos bancos - os mais expostos ao risco da dívida soberana - seguiam todas positivas: BCP avançava 0,6% e BES e BPI ganhavam 0,39% e 0,63%, respectivamente.
No mesmo sentido, os títulos da Mota-Engil apreciavam 0,61% num dia em que a construtora oficializa a criação da sua sucursal em território angolano.
Nos restantes títulos mais influentes em Lisboa, a PT deslizava 0,25% a EDP progredia 0,33% e a Galp recuava 0,11%.
Sem comentários:
Enviar um comentário