A energética liderada por Ana Maria Fernandes liderou hoje os ganhos no PSI 20 e no sector na Europa.
As acções da EDP Renováveis fecharam hoje a subir 3,44% para 4,27 euros, tendo chegado a disparar 4,6% para 4,32 euros durante a sessão, o que corresponde ao preço mais elevado em um mês e o melhor desempenho para o papel desde o início de Julho.
Na sessão de hoje foram negociadas 3,18 milhões de acções da empresa dirigida por Ana Maria Fernandes, o triplo da média diária deste ano, de 1,1 milhões.
Isto num dia em que o HSBC reiterou a recomendação de ‘overweight' para as acções da Renováveis, assim como o 'target' de 7,25 euros por acção, o que lhe atribui um potencial de subida de 70% face à actual cotação. Numa nota de análise de hoje, o banco britânico afirma que "as acções são muito atractivas numa perspectiva de longo prazo" e aponta como catalisadores para o título "os resultados e novas instalações no próximo ano".
Apesar dos ganhos de hoje, as acções da Renováveis acumulam ainda uma desvalorização de 35% este ano, o segundo pior desempenho no PSI 20 em 2010, apenas superado pelos títulos da Mota-Engil, que registam perdas de 45%.
Sem comentários:
Enviar um comentário