21 outubro 2010

Citigroup dispara 6% e puxa por Wall Street

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, puxadas pelos títulos da banca, numa reacção aos bons resultados do Citigroup.

Os investidores ficaram hoje a saber que o Citi teve um lucro de 2,17 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) ou 0,07 dólares por acção no terceiro trimestre do ano, acima dos 0,05 dólares esperados pelos analistas.

Em reacção, as acções do Citigroup dispararam 5,57% para 4,17 dólares e impulsionaram o sector da banca em Wall Street. Os títulos do JPMorgan e Bank of America também fecharam com avanços 3%.

"Mantemo-nos optimistas em relação ao mercado, baseados nas contas reveladas e nas expectativas de que a Reserva Federal avance com novas medidas para ajudar a economia", comentou à Bloomberg Stewart Beach, estratega na Old Second National Bank.

"Até o Citigroup teve resultados acima do esperado, o que é surpreendente face aos problemas do sector imobiliário", acrescentou.

Foi neste cenário que o índice industrial Dow Jones progrediu 0,73%, enquanto o tecnológico Nasdaq e o S&P 500 subiram 0,5% e 0,7%, respectivamente.

Sem comentários: