21 outubro 2010

Lucros do Citi não convencem Wall Street

As bolsas americanas começaram a negociar em queda, depois de revelado que a produção no país caiu pela primeira vez em mais de um ano.

O índice industrial Dow Jones cedia 0,06%, enquanto o tecnológico Nasdaq deslizava 0,19% e o S&P 500 descia 0,12%.

Estes desempenhos surgem depois de os investidores terem ficado hoje a saber que a produção das fábricas, minas e empresas que trazem aos lares domésticos electricidade, água e gás, desceu 0,2% em Setembro, nos Estados Unidos, o que corresponde ao primeio recuo desde Junho de 2009.

Esta queda contrasta com a previsão dos economistas sondados pela Bloomberg, que esperavam um aumento de 0,2% no mês passado.

A impedir maiores perdas em Wall Street estão os resultados do Citigroup, que saíram acima do esperado no terceiro triemstre.

O banco norte-americano conquistou lucros de 2,17 mil milhões de dólares, ou 0,07 dólares por acção, acima dos 0,05 dólares esperados pelos analistas.

Em reacção, as acções do Citigroup subiam 1,4% para 4,01 dólares.

"É uma grande semana em termos de apresentação de resultados. As pessoas estão a partir do princípio de que mesmo que as empresas apresentem resultados acima do esperado, não há muito espaço para subidas", comentou à Bloomberg, John Haynes, chefe do departamento de notas de análise do Rensburg Sheppards.

Sem comentários: