21 outubro 2010

Governo lança nova campanha

A publicidade aos certificados de reforma destaca as adesões por um período de 12 meses.

Passados mais de dois anos e meio após o seu lançamento, os certificados de reforma ganham nova projecção. O Governo lançou recentemente uma campanha de comunicação ao produto, no Metro, onde salienta a possibilidade de se efectuarem subscrições por um período de apenas 12 meses.

O objectivo é mostrar aos portugueses que a actual conjuntura de crise económica não é motivo para impedir as adesões ao PPR público. Uma situação de desemprego e/ou de maior aperto no orçamento financeiro das famílias portuguesas são razões consideradas válidas para a suspensão do pagamento da contribuição um ano após a subscrição.

Na prática, as adesões sempre foram feitas por períodos de 12 meses. Em Fevereiro, o aderente pode escolher entre suspender ou continuar as suas contribuições, ou, ainda, alterar a taxa de desconto (2%, 4% ou 6% se o aderente tiver mais de 50 anos). Mas, salvo indicação em contrário do aderente, recebida pelos serviços da Segurança Social durante o mês de Fevereiro, a adesão é renovada, automaticamente por períodos de 1 ano, com efeitos no mês de Março seguinte.

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